<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5303925\x26blogName\x3dPrvt+Scrm\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://privatescream.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://privatescream.blogspot.com/\x26vt\x3d-5240668164641807983', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

"Fernanda, ouve isso aqui, que isso vai mudar a sua vida!"


Mudar a vida? sei não...

Disse um amigo meu me entregando uma coletânea azulzinha da Revista Fluir, chamada Surf Ataque, em meados de 96/97, não me lembro bem. Nessa época, eu só ouvia Suicidal Tendencies, Pantera, Metallica e estava começando a achar Rancid não tão ruim assim. Peguei a muito contragosto a coletânea pensando: "Mudar minha vida? Pra quê? Eu hein" Enfim, pra não fazer desfeita aos recém amigos, fui ouvir a tal coletânea. Não é que mudou mesmo? É bem provável que essa coletânea tenha desencadeado uma série de acontecimentos, pensamentos,amizades, relacionamentos e coisas assim na minha vida propriamante dita. Eu sou o que sou hoje por causa de um disco e me orgulho disso.
Falava desse assunto, porque nessa semana, um amigo me passou um video no Seu Tubo, de uma grande banda chamada starmarket, que estava meio esquecida por mim, mas depois de assistir o video, me lembrei da musica "Chuck" que estava na tal coletânea, a tal que mudou a minha vida. E um turbilhão de coisas vieram a cabeça e a intensa vontade de conhecer todo o trabalho deles. E confesso que estou em plena lua-de-mel com starmarket em todas as suas diferentes fases. Eles têm na pista uma discografia bem recheada pra uma banda independente de Stocolmo, na Suécia. O último disco que tem o nome de Abandon Time (Oct 2004 - Strange Fruit) é do piru. Diferentão do estilo hardcore melódico que a gente tava acostumado a ouvir deles, mas enfim, vale muito a pena te-lo sim na sua MP3teca ou cdteca se tiver bala na agulha. O anterior, entitulado Song of Songs (Oct 2001 - Background Beat) foi feito em uma semana (!!!), gravado ao vivo a não ser pelos vocais. Já o Four Hours Light (May 1999) é do caralho, lindo redondinho com letras e arranjos coesos. Sunday's Worst Enemy (Feb 1997) É o melhor de todos. Abusam nas oitavadas, vocais rasgados e ao mesmo tempo liricos (aos meus ouvidos), bateria quebradaça no estilo do bom e velho real emo; O Calendar (Spring 1996), bonzinho também, mas só foi lançado nos EUA alguns anos depois. E é claro, o maravilhoso homônimo Starmarket (May 1995), que tem as faixas "Your Style" e "Chuck", provavel primeiro lugar no meu lastfm nessa semana.
O starmarket é uma banda discreta, pouca gente conhece e os que conhecem pouco a respeito -tá, sou egoísta e só indico bandas a quem merece ouvi-las também. Se você chegou aqui nesse blog, com certeza você merece conhece-la. - letras, não se acham de maneira nenhuma, as unicas que eu achei foram dos discos lançados pela Deep Elm mesmo. O site deles tá largado à propria sorte(pra se ter uma idéia, tem a capa do disco "Abadon Time" escrito embaixo "coming soon"; as imagens são raríssimas, e clipes mais ainda. Shows, não fazem e como consequencia a infeliz perpectiva da banda ter acabado. Em contrapartida, tá rolando um Myspace com meia duzia de gato pingado e nenhuma novidade. Enquanto eu espero o Frederick responder meu e-mail, vou curtindo a expectativa de um disco surpresa ouvindo uma discografia foda. =)



O vocal de Frederick é único, cara!


Ouvindo: Further seems forever - Hope this finds you well.

Deep Elm Records

leave a response