<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5303925\x26blogName\x3dPrvt+Scrm\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://privatescream.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://privatescream.blogspot.com/\x26vt\x3d-5240668164641807983', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

Lançamentos - 2006 parte I

Já pensando na minha lista de mais fodas de 2006, estou fazendo aqui um preview de alguns lançamentos, e confesso que esse ano eu ando meio enjoada do britpop e completamente "rendida ao mainstream", como diz meu amigo Piolho. Sei lá, tenho achado as bandas Européias muito iguais, com musiquinhas até legais pra pista, uma ou outra, mas nada que se aproveite um disco inteiro. Tenho achado as musicas assim muito sem sentimento, com letras pobres e melodias batidaças.Talvez eu esteja velha mesmo, sendo assim, não me sobram muitas opções, a não ser falar mal mesmo.

Inside in Inside Out – Thre Kooks
Disco legalzinho, bom pra ouvir sem compromisso. Com aquela gravaçãozinha característica do estilo, cheio de chiados e tosco de propósito, não acrescentou nada na minha vida. A faixa 4 pode ser considerada como hit do disco, intitulada "sofa song" mas também sem grandes novidades. Nota 4.

The Black Magic Show – Elefant
Estava achando que o disco era uma mera continuação de "Sunlight Makes Me Paranoid" até escutar a música 6, "uh, oh hello" que me deixou muito feliz. Tá, tudo bem que ela parece que saiu direto do "final straw" do snow patrol, mas eu pouco me importo. Refrãozinho chicletão, porém uma gracinha, com certeza é o hit do disco. Depois o cd continua seguindo a mesma linha anterior, com uma musica até interessante chamada "Brasil", mas nem é lá grandes coisas não, o mais do mesmo. Já estava me sentindo triste e entediada de novo quando a musica 11 começa a tocar – "It’s a shame" – e salva o cd: com uma pegada legal e uma guitarra muito gostosinha. Pra quem gosta de "no quick fix" do Nada Surf, pode baixar sem medo. E pra fechar o disco, "don’t wait", pra sacudir na pista de dança, fechar o olho, e imaginar que está lá sozinho. Nota 6.0

Belle And Sebastian - The Life Pursuit
"Ame ou odeie". Esse era o lema do B&S e acho que continua sendo. Juro que nem estava interessada em pegar esse disco até ver o clipe de "The blues are still blue", que me deixou curiosíssima. Achei a musica diferente daquele estilão peculiar deles, então, conclui-se a grande possibilidade de novidade. Que fique bem claro que eu gosto muito de B&S, mas confesso estar um pouco enjoada da mesmice. Pra minha alegria, o disco veio muito bom, com inflluencias novas sem deixar a identidade de lado. Destaque pra "Funny Little Frog", "For The Price Of A Cup Of Tea" e é claro "The blues are still blue". Nota: 7.0

Hope this finds you well - Further Seems Forever
Disco póstumo do further seems forever, sem grandes novidades. É na verdade uma coletânea, com algumas versões e com as melhores de cada disco com seu respectivo vocal (pra quem não sabe, o FSF teve 3 discos oficiais, com três vocalistas diferentes: o "The moon is down", com Chris Carraba (Dashboard Confessional); o "How to start a fire", com Jason, sem dúvida o melhor vocalista do FSF; e por último Jon Bunch (sense field, reason to believe) com o "Hide nothing".) O disco tem todas as minhas preferidas, como "snowbirds and townies" "against my better judgment" "someone you know" "how to start a fire" e por aí vai. Mas o ápice do disco é a faixa "There, Now I've Said It" que é nada mais nada menos que "bleed" – do "Hide nothing" - com outra linha vocal, outra letra, completamente diferente, e melhor ainda, com o vocal do Jason. Simplesmente deu um nó na minha cabeça. Destaco também, "Bye, Bye, Bye" versão fuderenga da música de uma boy band dessa aí; uma versão de "Say ain’t so" do weezer, que se não me engano, saiu num disco de "tributo ao weezer" a trocentos anos atrás; e pra fechar com chave de ouro, "Light up ahead" acústica, lindíssima. Nota 8.0

AFI – Decemberunderground
Uma merda.

leave a response