We Were Dead Before The Ship Even Sank
We Were Dead Before The Ship Even Sank é o quinto álbum de estúdio da banda americana Modest Mouse, desde o importante Good News for People Who Love Bad News de 2004. Até aí nada de novidade, a não ser pelo peso da responsabilidade de um "ex -Smith" fazer parte da parada. É relativamente difícil identificar até aonde vai a contribuição de Johnny Marr no disco, mas com certeza ele deu um toque diferente nas guitarras, diria até um gás meio que "funk" nas entrelinhas do single "Dashboard", que é cativante e interessante, apesar de hit escrachado às modas de Franz Ferdinand e adjacências.
Com seu vocal peculiar e inconfundível, Isaac Brock manda ver no radio-hit "Florida" - claro com uma ajudinha especial do vocal de James Mercer do The Shins, que faz participações aleatórias também nas faixas "Missed the Boat" e "We’ve Got Everything" que estão na mesma faixa de sonoridade. Meio indie-pop e prontas pra tocar na rádio,não significando chatas ou entediosas, como "Education" ou "People as Places as People".
Em relação as letras de Brock, ele manteve a mesma linha de loucura e introspecção habituais, o que realmente nunca foi o forte da banda mesmo. Faixas como "Parting of the Sensory" e "Fly Trapped in a Jar" combinam bem as linhas de guitarra digestíveis com o estilo linguístico um tanto tosco do cara, mostrando que a banda consegue inserir bem o chamado estilo "indie" ao "mainstream" sem problema nenhum. O saldo total é um disco razoável. A grosso modo, quando me perguntaram pela primeira vez o que eu achei do disco, eu disse: "Cara, Modest Mouse, é Modest Mouse, não tem jeito. Músicas maravilhosas e músicas bem ruins num mesmo disco." e tenho dito.
Last Days Of April - The Days I Recall Being Wonderful
Marcadores: 2007, Modest Mouse, resenha
leave a response