<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5303925\x26blogName\x3dPrvt+Scrm\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://privatescream.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://privatescream.blogspot.com/\x26vt\x3d-5240668164641807983', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

Palavras escritas.

Estava pensando no ônibus ( aliás ônibus é o melhor lugar do mundo para ter idéias, é um momento seu com você mesmo, mas isso é assunto pra outro post) em como é fácil manipular as pessoas por meios de palavras escritas. É claro, isso pensando no eu EU posso fazer, já que tem gente mais sagaz e faz isso verbalmente, uma coisa que não é muito meu forte.É incrível o poder das palavras escritas. Você pode fazer uma pessoa mudar de opinião veemente em minutos, dependendo claro, da veemência da pessoa que está lendo e do seu tipo de argumento escrito.
Além disso, palavras escritas tem seu charme. Uma vez lendo uma crônica sacana do Veríssimo - Pra quê vou perder meu tempo lendo sacananices de Bukowski? - ele dissertou sobre o charme de um "ponto e vírgula"; que os escritores não economizam e não percebem o quanto é charmoso ler uma frase com ponto e vírgula. Concordo com ele, mas acho mais charmoso ainda o trema. Notem como "lingüiça" ou "ambigüidade" eram palavras deliciosas de se ler. Enfim, acentos tônicos e átonos têm seu charme escrito e fazem toda a diferença pra quem lê.
Pensei em tudo isso por que estou com dificuldades de manter minha imparcialidade nas coisas que escrevo. E noto que depois que leio o que escrevo, fico mais convencida ainda da minha posição. Isso é ruim e me levou a pensar sobre como não manipular as pessoas.

leave a response