<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5303925\x26blogName\x3dPrvt+Scrm\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://privatescream.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://privatescream.blogspot.com/\x26vt\x3d-5240668164641807983', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

I'll come running with a heart on fire

..Oh take me some place decent
where we meet up with your friends
where the people are pleasant
where the music never ends

Jens Lekman - Pocketful of Money

Jens Lekman é sensacional, muito provavelmente eu tenha escrito isso 5741451441541 vezes aqui mesmo. Tanto do Lekman, quanto do Tiger Lou, Starmarket, Bob Nanna, Jonah Matranga enfim, todos esses putos nojentos que conseguem transformar sentimento em música.
Consegui baixar o Night Falls Over Kortedala, e estou bem feliz por isso. Jens faz uma misturada de folk, com tropicália - sério - country, enfim, coisa fina que arrepia toda vez que você ouve.

Em Night Falls Over Kortedala, Jens escreveu sobre todo o aspecto ao seu redor: "Você não pode imaginar o inferno depressivo que o subúrbio é. Todos vão dormir às nove, e depois disso você não consegue ver uma janela aberta sequer. Você pode andar por horas não encontrar ninguém. Eu costumava gostar disso, isso significava que eu poderia passear pra sempre fingindo que o mundo é só meu e eu era única pessoa no mundo. Mas depois de um tempo, eu descobri uma maneira mais difícil de passar as noites sem dormir."

"Voltando uma vez a cidade, me bateram e fui assaltado, numa noite dessas a três anos atrás.Desde que isso aconteceu a primeira vez, aconteceram milhares de vezes até que perdi as contas. Nunca foi tão ruim, nunca parei num hospital ou perdi algo de muito valor. Mas é a atmosfera do lugar e as coisas pequenas que me assustam. Os moleques que me chamam de viadinho toda vez que passo por eles, os nazistas se reunindo numa garagem nas proximidades, os idodos com seus binóculos olhando sentados na suas janelas esperando acontecer algo novo pra fofocar, os gatos mortos que apareceram jogados no chão meu quintal, as batidas na minha janela as 4 da manhã, o vizinho que eu sempre vejo me olhando ao descer minha escada, a luz de centenas de TVs ligadas contra a parede da minha sala de estar, o fato do cara que morou no meu apartamento antes de mim, ter sido encontrado na banheira após 3 meses de morto..."

"Em Kortedala, todo mundo só está interessado em resolver seus próprios problemas. Eu estou resolvendo também os meus: terminado o disco eu dou o fora daqui." disse ele a uma revista dessas aí que eu leio.

Ah cara, vem pro Brasil. Aqui tem calor pra caralho, gente na rua a noite toda, gritando, fazendo churrasquinho, ouvindo funk em altos brados. Algazarra completa. Delícia. Vem?

Mas falando sério, dando uma stalkeada frenética no cara, descobri o blog dele e ele postou um email que recebeu no inicio do ano, vou colar aqui em inglês mesmo, tou sem saca. Mas é interessante pra quem não conhece o cara ter uma noção de quão viciante o bagulho é.

----- Original Message -----
From: Kyle
To: jens@srvice.com
Sent: Tuesday, January 17, 2006 9:30 PM
Subject: What the Hell?

Hello Jens,
I don't understand you. That is, your music is confusing to me; I'm not sure what you're trying to accomplish. Pussy? Rainbows? Unicorns? My guess is pussy. And a good job you're doing - singing about meeting chicks at anti-war demonstrations, eating fries with ketchup and mayonaise (Jesus H. Lord Christ!), etc. - because my girlfriend thinks you're on to something! She bought your album! She knows the words! What are you doing!?
Are you trying to write children's songs? Because at least when Woody Guthrie did that he put it clearly on the cover: "Woody Guthrie Sings Children's Songs."
Are you a funny comedian? You surely can't be a pop singer because that's Bono's territory.
Jesus Jens, we're in a serious jam here. I need answers. Give me a call and let's discuss. If you do call, I warn you: If you start in about Rainbows and Unicorns and Dreamy Disillusioned Infantile Psychobabble, I'm going to stab myself.
Yours,
Kyle

Porra é foda. Mas sempre vão existir imbecis desse porte em qualquer lugar do mundo.

Enfim, baixem o Night Falls Over Kortedala.
Quem não quiser baixar, ouça o single Friday Night at the Drive-In Bingo.

=)

  1. Anonymous Anônimo | terça-feira, 14 agosto, 2007 |  

    hahaha
    na verdade eu achei engraçado. Porque o cara sabe que a namorada dele daria pro Jens sem pestanejar. E ponto.

  2. Blogger Bruno Dumont | quarta-feira, 15 agosto, 2007 |  

    nossa, meu! q coisa mais triste esse cara...
    fiquei até meio assim agora!
    estou baixando o cd... tomara q não seja tão triste como esse depoimento dele.
    beijo, Fernanda!

leave a response