<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5303925?origin\x3dhttp://privatescream.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

Questão Tostines

Bom, show do interpol é na proxima quinta, e como diz o "Lúcifer", a cena indie já respira interpol. Que na verdade de indie não tem porra nenhuma, já que a banda faz parte do cast da Capitol records, comprada pela gigante EMI que tem denhtre outros, Beatles, Coldplay e Iron Maiden. Que fique bem claro que a nomenclatura indie pra mim, significa banda independente, apesar que pra maioria no Brasil, é estilo de vida.Tava lendo essa porra e vou colar aqui, muito foda. Conheço MUITA gente assim - é grande mas vale a pena:

Que merda é essa?

Indies são, basicamente, losers P.I.M.B.A. (Pseudo-Intelectual Metido a Besta & Associados) que realmente acreditam que são alternativos e descolados. Resumindo, são seres iguais que se vestem ridiculamente iguais, escutam a mesma porcaria e ainda se acham alternativos. Na verdade, não existe muita diferença entre Indie, Emo e Otaku, é tudo farinha do mesmo saco. Bandas Indie se vestem com terninhos feitos por qualquer alfaiate bêbado, calças jeans da 25 de março, óculos de aros grossos a prova de balas, All-Star ou Adidas, dizem ser inteligentes e junkies e tocam numa banda antes de aparecer na MTV junto com seus companheiros não assumidos Emos.
A maioria dos indivíduos auto-intitulados Indie nos dias atuais foram Emos há, aproximadamente, uma semana atrás. Estas (quase) pessoas se caracterizam por usar óculos de aro grosso e por se acharem muito inteligentes e modernas, mesmo sabendo que não são. Indies acham que ouvem rock, mas na verdade ouvem uma versão ainda mais chata de Emocore.

Para se afirmar "real" na tribo Indie, o mesmo deve eleger como banda preferida uma banda que ninguém mais conhece e dizer que é a melhor coisa do mundo e, se ele conhecer mais pessoas que conheçam a banda, ele a considerará mainstream e elegerá outra banda desconhecida como sua preferida.

Indies têm tendência a glorificar a sua cena alternativa como se fosse o arauto da undergroundinalidade quando, na verdade, são apenas jovens de classe média-alta ouvindo/fazendo música ruim de estilo musicais que não existem e falando bosta o tempo todo. Indies acham que vivem na França ou na Inglaterra.

A maioria dos Indies se acham drogados e adoram posar de alcoólatras (e os que não fumam e/ou bebem gostam de frisar isso pra posar de saudáveis). Indies têm fotologs com fotos de filme e/ou metade da cara e legendas como "so fuckin' speeeeeeeeecial".

Indies, lendo ou não livros de um autor "cult", colocam o nome dele no perfil pra se passar por intelectual e também gravam nomes importantes pra dizer numa conversa com outros Indies pra se passarem por intelectuais.

Indies usam o orkut desde 2004 e MySpace desde 2005.

As mulheres Indie geralmente são feias e usam maquiagem carregada; além disso, elas têm o costume de mostrar os pés nas fotos, ou com um all-star, ou com as unhas pintadas de vermelho (porque é "super moderno"). No geral, se não for feio o bastante não entra para a comunidade indie.

Indies são posers e a maioria diz que fumar é cool, mesmo que não suportem nem a fumaça do cigarro. Além de querer parecer drogados, também querem ter problemas psicológicos. A DEPRESSÃO é um clássico, mas a patologia da moda agora é a bipolaridade. Distúrbio fácil de ser fingido: é só ser antipático numa metade do dia e blasè na outra. Aqui temos um exemplo Indie perfeito, que ressalta também a atitude blasè, retirado diretamente de um fotolog real:
Quando a bipolaridade passar, eu volto. Pode ser que passe amanhã ou não.
Indie


Indies têm uma presunçãozinha chinfrim (até na presunção eles são posers) e se acham a última bolacha do pacote, se sentindo a nata cultural da sociedade quando tagarelam sobre seus temas típicos: Nietzsche, Beethoven, Stanley Kubrick ou Aldous Huxley.

E fica a eterna Questão Tostines: um indie é um emo mais chato, ou um emo é um indie mais gay?

Indie é o caralho.

Por falar em indie é o caralho, voltando ao Interpol, li por aí que eles não trarão surpresas no show. Que se foda, pra mim o Paul Banks não precisa dar nem boa noite se tocar Leif Eriksson.

Fui num pré-interpolesco esses dias... Pensei que ia bombar, a lista cheia de nomes e zás... Fui. Chegando lá tava rolando aquele pornô do 9 songs. Meia dúzia de pseudo-cults assistindo a putaria. Achei engraçado ver aquelas garotinhas rindo com o tamanho da geba do O'Brien. Enfim, dada a gozada final, acabado o filme, tiradas as poltronas, um calor do cão, começa a tocar o baixo de "Evil" do interpol. Legal, boa música - sempre que ouço lembro do clipe do boneco e as suas expressões faciais sensacionais - pra começar. A meia duzia de gato-pingado, se tornou uma dúzia. Po tava chatão, nunca me divirto muito em eventos rock. Enfim, depois de menos de uma hora fui embora. "Em casa me divirto mais".
O show é quinta que vem, abertura do Moptop. Nunca vou ficar na grade nem nada, tou velha pra essas coisas. Ah, arrumei o flyer do show, se liga:



Hehehe... Dia 04/04 vai ter show do Rufio em REALENGO. A galera já combinou de ir pra porta pra rir da emuxada e tomar uma. Vai ser divertido. Aguardem o feedback.


leave a response