<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5303925\x26blogName\x3dPrvt+Scrm\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://privatescream.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://privatescream.blogspot.com/\x26vt\x3d-5240668164641807983', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Prvt Scrm

Randomices, musiquices, esquisitices e platonices.

« Home | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next » | Next »

Minha Vida é uma Pegadinha III

Bom, pra quem perdeu os outros dois capítulos desta série maravilhosa, trata-se de casos completamente aleatórios que acontecem com a minha humilde pessoa geralmente no trajeto de volta pra casa do trabalho.
Hoje, com Benton Falls berrando nos meus ouvidos, estava eu, no ponto da porra do transporte alternativo, alheia a qualquer movimentação ou conversa randômica, mas mesmo assim ela insiste em me perturbar a vida. Enfim, entrei no pseudo coletivo e numa breve pausa entre uma uma musica e outra, eis que o coroa crente do meu lado, começa a puxar assunto. Po, clima natalino, né, aquela coisa de amor fraternal, sentimento familiar me comoveram e pensei: "Po coitado do cara, deve ser mó sozinho na vida, vou dar atenção pra ele" desligo meu apetrecho sonoro e entro na conversa do velho:
"É... Amanhã é dia 24, aniversário de Jesus" lançou ele pra inicio de papo furado.
"É, cara, é uma pena que com o tempo a parada tá perdendo o propósito... É só trocar presente e tomar cerveja. .." disse eu.
"Qual é a sua religião?" perguntou ele taxativo.
Eu, que sou observadora nata, no ponto já tinha visto ele colocar a bíblia na bolsa e pensei... "ihhh... vai dar merda...Mas beleza"
"Sou espírita, por quê?"
O homem quase deu um pulo pro lado: " Ah, mas você sabe que Jesus tá vivo né?"
eu, sarcasticamente: "Bom, se ele tá vivo eu não sei, mas não tou muito preocupada se ele tá andando por aí solto ou não..." (risos internos)
Nisso, eu já fui enrolando o headphone pra guardar, porque no mínimo a conversa seria engraçada.
O coroa já ficando meio bolado, lançou: "Ah HISTORIADORES comprovaram que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, e sim em meados de abril e maio.."
Eu, secamente: Cara, na boa? Pouco me importa se ele nasceu dia 25 de dezembro ou 30 de fevereiro, não vai fazer diferença nenhuma na minha vida. Acho que escolheram essa data por as pessoas precisam de certas coisas ainda, mas pra mim o que vale, é o exemplo de pessoa que o cara deixou e cabe a gente colocar em prática os ensinamentos dele..."
"Tá, então você acha que Ele não pode voltar e te salvar não?"
"Eu acho que ele pode voltar como não. Ele pode tar até aí na pista já. Você é quem não sabe. Ele pode tar andando na rua, no seu trabalho ou até mesmo num banco de combi conversando com você e você nem percebe..." (juro que eu queria rir muito nessa hora, mas não podia perder a pose de intelectual, e cética que eu tinha "encarnado"ali naquela hora - hahaha)
Muiiito bolado, o cara: "Nãoooo! Você vai ver quando Jesus chegar! O céu vai abrir e ele vai descer lá de cima pra julgar as pessoas! É o dia do juízo, você sabe do dia do Juízo?"
"Olha, sinceramente, não acredito que Jesus vai vir do céu como chuva ácida não, cara. Me desculpe, não acredito. Meu raciocínio lógico não permite tal visão."
"Ninguém tem que seguir ninguém, nem Allan Kardec, nem Maomé, nem buda nem nada. Você tem que aceitar Jesus como seu salvador pra você ser salva!"
"Eu já aceitei cara! (fechando o olhinho e batendo no peito) "mas acho que mermo se eu não aceitasse eu não iria pro inferno não... Sou legal, não uso drogas, faço bem pras pessoas, sou humilde, generosa, paciente... Falae que eu não entro no céu!?"
"Ele que vai ver." "Ele quem vai julgar..."
"É.... quem sou eu no jogo do bicho pra dizer se vou pro ceu ou não, né?"
O velho já tava bolado demais pra fazer mais questionamentos e minha cara já tava ^^ (quem fala comigo no msn ou me conhece ao vivo sabe que cara é essa) e não falou mais nada. Eu, crente que a diversão tinha acabado, um ponto antes do meu, o coroa não se aguenta e solta: "Você mora lá em Marechal?" eu: "Não não, já vou descer por aqui mermo - motorista, próximo ponto."
Enquanto eu tava descendo da combi, o velho larga seu ultimo argumento: "Garota, procura uma igreja batista antes que seja tarde demais"
eu, rindo sem aguentar mais: "É, e o senhor trata de usar sua cabeça, cérebro também atrofia se não usar com frequência"
Paguei a passagem e vim rindo, como sempre.
ai, ai...
haha

No winamp: A-ok - Motion city soundtrack.
,

  1. Anonymous Anônimo | terça-feira, 26 dezembro, 2006 |  

    Caraaalho Tata, hahahahah
    eu tenho milhões de histórias dessa pra contar... Pego um coletivo que passa pelo centrão, augusta e av. paulista todo dia... Sempre rolam umas prosas inesquecíveis... A ultima foi sexta passada, ultimo dia de trabalho, pra fechar o ano com chave de ouro... Eis que uma senhorita se levanta, sem mais nem menos e diz: "é, esse ano aí foi de arrebentar... Vou te falar viu, 2008(?!) aí ó, é melhor entrar com advogado pra não deixar a peteca cair (????????)

    Ai ai ai caralho...Preciso de um blog desses... E eu também tenho saudade, só não tenho tempo... Amanhã to indo pra curitiba, depois caiobá, depois floripa... Vorto dia 10, dois dias depois que meu trabalho volta... Ou seja, rotina maldita again... Mas aí, vou ter as noites sem facul até fevereiro e aí a gente se fala no msn

    Se cuida, bom natal atrasado e feliz ano novo!

leave a response