domingo, novembro 27, 2005
PUTA QUE PARIU
PUTA QUE PARIU
E toma-lhe grana.
Tony Hawk's American Wasteland (2005) - Vagrant
Believer Part I
Believer part II
Acho que não foi só eu que fiquei d bobeira com o Plans não...
Leiam a resenha de Plans por Renato Mazzini no Gordurama aqui .
Foda.
www.gordurama.com.br
Bom, tou tentando colocar a porcaria do link pra baixar o clipe e não sei por que cargas d'água essa merda não tá aparecendo.
vamo ver se a moda tosca vai: http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=2IEI943BAGVL528OIDV5SKY8AT
baixem aí, 15 meguinha em quick time, xuxu beleza.
Thanks for the Killer Game of Crisco Twister
Enquanto você tá lendo essa baboseira toda que eu escrevo, que tal baixar e ouvir Minus the bear - I Lost All My Money at the Cockfights?
Melhores cds do mundo dessa semana:
Highly Refined Pirates ~ Minus the bear Ouça: Monkey!!!Knife!!!Fight!!!
Under the bushes, under the stars ~ Guided by voices Ouça: The Official Ironmen Rally Song
Right Now, You're in the Best of Hands ~Bear Vs Shark Ouça: Campfire
Yankee Hotel Foxtrot - Wilco Ouça: Jesus etc.
Thinks that I will keep part II
Porra, parece brincadeira.
Acabei de escrever o post anterior, e fui dar uma pesquisada sobre o Robert Pollard, o ex líder do Guided by voices, pra ver as novidades e tal, e olhem com o quê eu me deparo:
MERGE RECORDS TO RELEASE ROBERT POLLARD SOLO ALBUM JANUARY 24th, 2006
Cara, quase chorei.
Continuando:
When things came to an end for GBV, Pollard promised that this would not mean the end of his songwriting and recording career. It actually provided a fresh start. In leaving his band behind, Pollard was able to free himself from the expectations of "the next Guided By Voices record", allowing him to record when he wanted and what he wanted, with whomever he wanted.
FROM A COMPOUND EYE é o nome do cd/lp lançado pela "merge" (que lançou cds de bandas como Arcade fire, Spoon, ..And you know us by the trail of dead, Neutral milk hotel, Teenage funclub, Superchunk etc.) dia 24 de janeiro do ano que vem (ainda?).Mas eu, como uma fã incondicional, já estou tratando de baixar, já tou inclusive ouvindo alguma coisa, a faixa Field jacket blues, que não foge nada ao estilo do bom e velho GBV.
Façam suas apostas pro Tim Festival ano que vem.
=D
www.mergerecords.com
www.mustdestroymusic.com
Things that I will keep.
Hoje, na volta do trabalho, ouvindo no discman meu original de under the bushes, under the stars do Guided by voices me lembrava da primeira vez que ouvira esse cd. Coisa de 4 a 5 anos , ouvi e achei legalzinho, gostaria de conhecer mais, mas infelizmente a vergonha de pedir o cd emprestado – ainda mais porque era novo – me impediu de faze-lo. Sons de melodia simples sempre me atraíram a curiosidade, mas a burrice aliada a vergonha e a falta de acesso me alienaram um pouco . Lembrei também de uma festa Loud! que tocou GBV e pude ouvir pela primeira vez uma musica dessa numa pista de dança. Fiquei feliz mesmo, que fui falar com o dj (não era acostumada a freqüentar nada na noite, ia mal a alienation , ainda na bunker com Edinho tocando puro suco emo) na época, se não me engano, erra era o Gordinho, que tocava no galpão. Nesse dia tocou muita coisa legal, mas eu não conhecia nada.e pensava assim: “Eu se tivesse acesso, ia conhecer isso tudo.Ia gostar muito disso.” Sabe, aqueles pensamentos idiotas, que a gente só guarda pra si próprio? Enfim , continuando minha caminhada refletiva, ia pensando “Puta que pariu, ô cdzinho bom!!” Guided by voices fez e faz parte da minha vida e esteve presente em situações tanto boas como ruins. Atualmente consegui comprar já boa parte da discografia deles, e é com muito pesar que penso nessa banda como extinta.
No winamp: Tractor Rape Chain - Guided by Voices (Human Amusements at Hourly Rates : The Best Of)
Bloqueios na Escrita
Obstáculo a livre expressão das idéias na escrita, prejudicando a capacidade de escrita de algumas pessoas.
Tipos:
* Experiências passadas: Traumas ocasionados porpessoas que criticavam muito e intimidavam a pessoa alvo. Ter sido alvo de críticas anônimas excessivas e agressivas, é fator considerável.
* Pretensões excessivas e perfeccionismo: O bloqueio decorre da dúvida do escritor a respeito de sua capcidade de escrever. Além disso, esse escritor alimenta pretensões excessivas de sua originalidade e importância em relação a projetos de trabalhos vagamente concebidos.
* Ansiedade de escrever: O medo de escrever está relacionado ao medo de ser julgado. Disso decorre um comportamento evasivo que pode dar origem, inclusive, à incapacidade física de escrever.
* Cognições: Aquilo que o indivíduo diz sobre si próprio contribui para a dificuldade de escrever. Preocupa-se em comparar-se aos outros e teme perder a estima dos outros. Deve usar um discurso mais positivo, incluindo frases do tipo: "não vou parar e não vou julgar agora.".
* Revisão prematura: Um dos fatores que bloqueiam a escrita, decorrente das cognições.
Como bloquear? Treinar as pessoas a preparar seus artigos com mais eficiência.
Como ganhar impulso: através do uso da escrita livre, que consiste em escrever imediatamente tudo o que vem a cabeça.
Como conservar o impulso: pressões externas - metas de trabalho, prazos - bem definidos. Deve-se, no entanto, substituir o hábito de escrever apressadamente com um prazo apertado pela prática de fazê-lo num rítmo mais moderado mas regular. Isso faz com que o escritor tenha que escrever qualquer que seja seu estado de espírito, quer esteja inspirado ou não.
Organização: A criação literária parece depender mais de esforço e organização, visando arranjar tempo para isso.
Outros fatores que desestimulam e bloqueiam:
* Medo de não aceitação.
* Ansiedade decorrente da longa espera pela resposta
* Pouco reconhecimento concedido ao autor.
* Aumento do tamanho mínimo de texto exigido
* Críticas injustas sofridas por pessoas que se sentem lesadas
* Planos inflexíveis.
* O indivíduo dá menos prioridade à atividade de escrever do que a outras.
* Estratégia pessoal de escrever apenas quando tiverer mais segurança e urgência em relação às questões abordadas.
* Escrever é uma atividade inerentemente difícil: complexa, exige muito do indivíduo, fatores externos desestimulantes.
A prática de redigir é algo que se desenvolve normalmente, praticamente sem auxílio externo. O resultado são textos de forma extraordinariamente ingênua.
Resultado: necessidade de aprendizado e treinamento na arte da escrita.
Ou da fala, quem sabe.
;)
Ouvindo: The cure : Just like heaven